Vilma Campos dos Santos Leite

Permanente
Disponibilidade para Orientação:
Sim

Atriz, diretora e palhaça. Docente (UFU - Universidade Federal de Uberlândia - MG) nos cursos de graduação em Teatro, Mestrado em Artes e Mestrado Profissional. Doutora em História com bolsa sandwich no Instituto Superior de Artes (ISA)Havana/Cuba pela CAPES. Mestrado na linha de pesquisa Pedagogia do Teatro da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com especialização em Educação pela PUC, formação em teatro(atuação, direção e dramaturgia) pela ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André e graduação em Letras. Desenvolve projetos e pesquisas com a utilização da máscara e a atuação do artista e professor de teatro na escola básica, em hospitais e em comunidades.Atualmente fazendo pós-doutorado no IA/UNICAMP, sob a supervisão de Suzi Frankl Sperber. Bolsista PNPD-CAPES (Texto informado pelo autor)

Temas de interesse para orientação:

- Formação do artista cênico e do professor de Teatro;

- Iniciação às Artes Cênicas;

- Práticas de Ensino e Estágio Máscara, Commedia dell'Arte, máscaras latinas e brasileiras;

- Narrativa e memória no contexto da aprendizagem em teatro e da criação cênica.