Grupo de Pesquisa em Drama (GruD)

por Portal PPGAC IARTE
Publicado: 09/02/2024 - 19:57
Última modificação: 09/02/2024 - 20:01

Líder do Grupo: Wellington Menegaz de Paula

Descrição: OGrupo de pesquisa em Drama (GruD) desenvolve pesquisas teóricas e práticas que visam difundir o Drama enquanto método de ensino. Dentre os resultados das investigações que estão sendo realizadas, destacam-se: estudos teóricos sobre a abordagem do Drama; desenvolvimento de processos de Drama na educação básica e ensino superior; pesquisas de graduação e pós-graduação; publicações de artigos científicos; eventos científicos sobre o Drama; articulação com pesquisadores em Drama dos estados de: MG, MS, SC, TO e PR. O grupo abarca pesquisadores dos Cursos de graduação e pós-graduação em Teatro ou Artes Cênicas das seguintes instituições: Universidade Federal de Uberlândia; Universidade Federal da Grande Dourados; Universidade do Estado de Santa Catarina; Universidade Federal de Santa Catarina; Universidade Federal de Tocantins; Universidade Estadual do Paraná. Impactos previstos: contribuir com a difusão do Drama no Brasil através de pesquisas, publicações, eventos e processos de Drama.