Thayse Lucas Guedes de Souza

Última modificação: 21/03/2019 - 15:38
Orientadora

Thayse Lucas Guedes de Souza

Thayse Guedes é atriz, produtora, arte-educadora, mestre em Artes Cênicas - Universidade Federal de Uberlândia (2018) e Orientadora de Artes Cênicas do SESI ? Franca desde 2017. Realiza pesquisas e experimentos nas áreas de teatro performativo, intervenção urbana e teatro colaborativo. Iniciou suas atividades artísticas em 2007, quando entrou no curso técnico de formação do ator da Universidade Federal de Alagoas. Nos anos de 2007 e em 2008 participou do grupo OZINFORMAIS (AL). Logo após ingressou no curso de Artes Cênicas do Centro Universitário Barão de Mauá, no qual é formada. Em 2010 ingressou na Cia. Teatro de Riscos, onde assumiu as ocupações de atriz e produtora até 2017. Em 2011, atuou e dirigiu uma das cenas do espetáculo ?Morte que venha rápido para que o prazer de morrer não traga de volta o desejo de viver? e atuou no espetáculo ?Vem Buscar-me Que Ainda Sou teu? realizados pela Cia. Teatro de Riscos. Em 2012, atuou no espetáculo "Tentativas contra a vida dElla" e na intervenção cênica ?[quereres]?, ambos com direção de Carlos Canhameiro e ministrou aulas de iniciação teatral pelo projeto Ademar Guerra. Em 2013, participou das montagens [EM] quadros (Contemplada pelo Programa de Incentivo Cultural de Ribeirão Preto), da Cia. 4 pra Nada e Quem Nunca Viu o Mar?, da Cia. Teatro de Riscos, ambas com direção coletiva. Ingressou no projeto ?Sala de Teatro? (Ribeirão Preto). Em 2014, ingressou no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (Orlândia), como professora de teatro, iniciou suas atividades como produtora da Trupe de Circo e Teatro Os Profiçççionais e começou a realizar produções executivas para o Coral da USP - Ribeirão Preto. Em 2015, levou para a Espanha o espetáculo «Gambiarra» (Os Profiçççionais), realizou temporada do repertório da Cia. Teatro de Riscos na Bolívia e foi jurada do Mapa Cultural Paulista 2015/2016. Em 2016, ingressou no curso de Mestrado em Artes Cênicas, participou como performer na residência artística ?58 Indícios Sobre o Corpo?, coordenada por Emílio García Wehbi (Argentina), atuou na performance/ intervenção ?Os Cegos?, promovida pelo Desvio Coletivo (SP) e estreou nos espetáculos "OFÉLIA/hamlet rock\MACHINE" com a Cia. Teatro de Riscos (funções de atriz e produtora) e "Soturnos e Latindo Alto" com Os Profiçççionais (Função de produtora) - Projetos apoiados pelo Programa de Ações Culturais do Estado de São Paulo (ProAC -2015).